NW2441 – Baioneta alemã de combate S84/98 3. Modelo – “jwh 1944”

R$ 980,00

“Seitegewehr 84/98”

Fora de estoque

REF: NW2441 Categorias ,

Descrição

Baioneta S84/98 3. modelo (modelo padrão usado no Kar 98k pelos alemães durante a II Guerra Mundial). Estado de Conservação: 90% – EXCELLENT!!! (Conjunto, a Baioneta está impecável, a Bainha com algum uso).  A lamina não foi afiada e não apresenta dentes. É um modelo later, final de guerra, onde podem ser vistas as marcas de fresa sem acabamento (MARAVILHOSO!!!).. As baionetas 1944 e as raríssimas 1945, são peças sem acabamento, onde pode-se visualizar a necessidade de rapidez e economia, sem cuidado com o acabamento. Baioneta marcada “jwh” no ricasso frontal e “44” no Spine lateral, indicando a rara empresa cuteleira “Staatliche Waffenfabrik” de Chatellerault na França e o ano de fabricação, 1944. Este é o único fabricante estrangeiro que produziu baionetas de combate para os alemães. Após a ocupação alemã, a fábrica de armamentos de Chatellerault foi ocupada e adaptada para produção de baionetas alemãs. A produção foi finalizada em 1944, após o dia D. Ou seja, essa foi uma das últimas peças a serem feitas. MUITO RARO, PROCURADÍSSIMA PELOS COLECIONADORES DE BAIONETAS NO MUNDO INTEIRO. DEPOIS DA BAIONETA MARCADA SGX, ESSA É MAIS RARA DE TODAS!!! No ricasso reverso há o número de produção da baioneta, 4255v. Segundo a Associação de Colecionadores de Baionetas Alemãs, não se sabe quantas baionetas foram produzidas por este fabricante neste ano. No pomo da empunhadura a o timbre de prova do órgão responsável pela produção e o controle de qualidade, no caso o waffensamt WaA251. As talas da empunhadura são fabricadas em madeira maciça, provavelmente carvalho. Bainha mismatching number, ou seja, não apresenta a mesma marcação que a baioneta. A bainha é marcada “44 agv” e número de série 9331b. É muito comum baionetas mismatching hoje no mercado de colecionismo, pois quando as baionetas faziam revisão periódica ou passavam por algum conserto, no momento em que o conjunto entrava na oficina, a bainha era separada da baioneta e empinhada em um monte. Quando o conserto ou revisão era finalizado, pegava-se qualquer bainha para acomodar a baioneta. Pessoalmente, demorei 10 anos para conseguir uma nestas condições, deste fabricante e deste ano 1944. Uma peça especial e difícil de ser encontrada.

Dimensões: Comprimento da baioneta 37,2cm, Comprimento da Lâmina 23,9cm, Comprimento da bainha 26,9cm